Exercício- respiratório de cura.
Vamos à prática

Recomenda-se praticá-los sempre pela manhã ao ar livre ou de frente para uma janela aberta. Procure estar num ambiente silencioso e calmo.

Use roupa leve e solta, pés descalços, pernas abertas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, coluna ereta, braços naturalmente soltos na lateral do corpo. Rosto e ombros relaxados, maxilares soltos. Enfim, postura confortável e relaxada.

Os olhos podem ficar fechados ou contemplativos, mas não se distraia com o ambiente externo.
Cada exercício deve ser repetido por 3 vezes, de forma calma e atenta.

O ideal é praticar esta meditação sempre pela manhã e por um mínimo de 30 dias seguidos. Sair de casa com os circuitos cerebrais ligados e a aura protegida é muito sábio e saudável, certo? Após 30 dias a pessoa já deverá ter criado um mecanismo mais automático de defesa energética. Caso contrário, siga praticando, pelo menos quando for transitar em ambientes mais pesados ou doentios.

Exercício 1: FECHANDO O CIRCUITO

Inalar: enlaçar os dedos de tal forma que as pontas (parte carnuda) das 2 mãos se encostem, para fechar os circuitos. Erguer as mãos sobre a cabeça (manter perto da cabeça). Sempre tentar separar as mãos, como testando a força de selagem deste circuito, mas não soltá-las.

Exalar: baixar os braços, mantendo as mãos enlaçadas pelos dedos.

Exercício 2: DELIMITAR CAMPO ENERGÉTICO (aura)

Inalar: palmas das mãos para cima, pontas dos dedos encostados. Iniciar do quadril e ir erguendo as mãos até o máximo acima da cabeça.

Exalar: separar alongando os braços. Baixar lateralmente com as palmas das mãos para baixo.

Exercício 3: CAPTAR ENERGIA CÓSMICA E LEVAR AO CORAÇÃO

Inalar: erguer os braços lateralmente como traçando um círculo em torno do coração. Quando chegar ao topo, manter mãos unidas em posição de oração, mas acima da cabeça.

Exalar: pressionando palmas das mãos juntas, baixar e manter em frente ao cardíaco. Apontar (e tocar) dedos polegares para o coração.

Exercício 4: LAQUEANDO A AURA

Inalar: palmas das mãos para cima. Erguê-las juntas desde o quadril até altura dos ombros. Separar mãos lateralmente, alongando, como se estivesse afastando paredes, representando o limite do espaço que sua aura ocupa.

Exalar: relaxar mãos e braços e baixar lateralmente.

Exercício 5: INTERAGINDO COM A ENERGIA TELÚRICA E CÓSMICA

Inalar: palma da mão direita para cima apontando o céu, palma da mão esquerda para baixo, apontando a terra. Alongar os braços como tentando "separar o céu da terra".

Exalar: inverter posição dos braços.

Exercício 6: NUTRIÇÃO E FLEXIBILIDADE

Inalar: braços relaxados na lateral do corpo.

Exalar: braço esquerdo baixado, direito erguido. Palmas idem. Torcer o tronco até enxergar o calcanhar oposto. Repetir invertendo os braços e o sentido de rotação.

Exercício 7: repetir por 3 vezes seguidas.

Inalar: joelhos levemente flexionados. Palmas das mãos juntas para cima, erguer desde o quadril e no topo da cabeça abrir braços, inclinando a coluna levemente para trás (abrindo o cardíaco).

Exalar: baixar e relaxar braços e ombros.

Este texto faz parte do livro:
Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom -


Nenhum comentário:

Postar um comentário