O leite e seus derivados.
O que é necessário saber.

O corpo humano precisa de enzimas para digerir o leite no estômago e nos intestinos.
Estas enzimas são a (renina e a lactase).
O bebê as tem, mas elas desaparecem quase por completo aproximadamente após os três anos de idade após a vinda dos dentes.

A caseína é a proteína básica do leite de vaca.
Neste leite há trezentas vezes mais caseína do que no leite materno.
Este enorme volume de caseína é necessária para desenvolver os grandes ossos do bezerro.

As propriedades bioquímicas de caseína e proteína do leite de vaca e seus derivados se adaptam bem ao aparelho digestivo de quatro estômagos do bezerro, mas não ao estômago dos humanos.
O mesmo ocorre com as quantidades desbalanceadas de vários minerais.

O leite de cabra não tem este desbalanço tão desproporcional.

O corpo humano não precisa de caseína que é complemento proteico indigerível.
“A Caseína é a base da cola de Marceneiro”. Nem o bebê que ainda tem as enzimas específicas consegue digerir o leite de vaca ela é a principal causa de mucosidade, congestão e dores de ouvido na infância.

Os laticínios quando ingeridos fermentam e a caseína coagula no estômago são coágulos duros e grandes difíceis de digerir formando uma massa pegajosa e espessa que se gruda nas paredes do estômago e dos intestinos onde impede a absorção de nutrientes.

Forma um muco ácido tóxico que recobre as membranas mucosas difícil de ser removido por não ser digerível.
O fígado é sobrecarregado no processo de eliminação dos resíduos e de limpeza do sangue.

Todos os tipos de leite fermentam no sistema digestivo e coagulam, tanto o integral como o desnatado, longa vida e em pó todos formando estes mucos tóxicos ácidos.
O corpo precisa descarregar os excessos desses compostos mucoides lácteo que se formam e resultam das quantidades desproporcionais de albuminas e de mucopolissacarídeos da caseína.

O organismo faz a descarga de várias formas por meio das áreas forradas por mucosas como mucosa nasal, as paredes dos brônquios as paredes vaginais os seios da face e também da pele e do couro cabeludo.
Com isso surgem as bronquites sinusites rinites eczemas enxaquecas corrimentos vaginais caspas e seborreias. É desta maneira que o organismo tenta se limpar.

Doenças como: asma artrite artrose aterosclerose reumatismo, arteriosclerose tem origem também no grande consumo de laticínios.

A aterosclerose é causada pela deposição de placas dentro das artérias, principalmente nas coronárias causando angina e enfarto.
Surge a arteriosclerose quando as pequenas artérias a fina rede capilar entope e perde a elasticidade atingindo principalmente o cérebro.
Então aumenta a pressão arterial e o coração precisa trabalhar mais.
É impossível curar asma, sinusite ou colite, se o leite estiver sendo usado na alimentação.

Quanto ao cálcio do leite, o corpo humano não consegue absorver o cálcio do leite de vaca por ele estar ligado a caseína.
O corpo simplesmente precisa gastar este mesmo cálcio para neutralizar a acidez gerada pelo leite ingerido e os mucos ácidos resultantes da caseína.

Uma da função principal do cálcio é a de neutralizar os ácidos do sistema digestivo, principalmente naqueles que comem alimentos ácidos como: carnes,ovos,e laticínios,os chamados proteicos.
Muitas pessoas tem deficiência de cálcio devido a sua alimentação muito ácida de proteína animal.

O organismo então acaba tendo que surrupiar as reservas de cálcio que o corpo tem para neutralizar a acidez. Por outro lado ingerido em excesso ele pode acumular-se nos rins formando cálculos.

Alimentando-se com verduras de folhas escuras: brócolis salsa couve-flor, rabanete,frutas nozes, feijão e arroz integral, obteremos todo o cálcio de que necessitamos.

Muitos tomam dolomita ou suplementos de cálcio, este cálcio por ser inorgânico e em forma de compostos, não é todo assimilado pelo organismo e pode depositar-se causando dores.
Um carbonato de cálcio ou um citrato de cálcio são cálcio composto que o corpo primeiro tem que decompor, nisso muito cálcio se perde e radicais livres se formam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário