Reflexologia nos Pés.

A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.

Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Tratando um pé de cada vez trabalhamos nos reflexos da sola, os lados e peito do pé, usando as técnicas digitais apropriadas.

O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo, e combate o seu estresse.

Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos glândulas e outras partes do corpo, estão dispostas em arranjo similar nos pés.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.
Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor.

A técnica do tratamento reflexológico é simples, não requerendo anos de treinamento para ser aplicada eficazmente. Útil no tratamento de doenças e eficaz para manter a saúde e prevenir o aparecimento de doenças.




Um comentário:

  1. Vanilda!!!
    Sabe que eu fiz um curso de massoterapia? e aí eu também estudei o pé. É a parte do corpo que eu mais gosto de massagear.
    Fiz o curso porque como eu tenho conhecimento em aromaterapia, resolvi complementar.
    Utilizar óleos essenciais nas massagens dos pés, potencializa os efeitos desejados, com os aromas adequados.
    Está ótimo este seu artigo.
    Bjs.

    ResponderExcluir