Como manter as artérias jovens.

Você pode fazer substituições fáceis que evitam o envelhecimento arterial, diminuindo o colesterol ruim (LDL) e aumentando o colesterol saudável (HDL). O que acha de comer primeiro às gorduras saudáveis nas refeições?

Iniciar cada refeição---Café da manhã, almoço e jantar---com nozes, azeite de oliva, ou um pequeno abacate pode ser muito saudável. (sem açúcar)

Você pode deixar suas artérias mais jovens com outras escolhas alimentares que diminuem a pressão arterial, e baixar os níveis de homocisteína alevando o potássio; entre essas escolhas estão o consumo de peixes gordos.

O peixe contém ácido gordo ómega 3 que limpa as artérias.Comer 400g de peixe por semana ou 3 doses do tamanho de um punho cada.

Sementes de linhaça. Chocolate (com pelo menos 70% de cacau) O chocolate verdadeiro aumenta a dopamina e fornece flavonoides que mantém as artérias jovens 30 gramas por dia.

E outros alimentos contendo licopeno .O tomate contém folato, licopeno e outros nutrientes que mantêm as artérias jovens, 225 gramas ou duas colheres de sopa de molho por dia.

As leguminosas e nozes são ricas em proteínas e também contêm importantes nutrientes e minerais, que ajudam a controlar e reduzir a pressão arterial e o colesterol. Cubra o iogurte semidesnatado com algumas nozes, acrescente algumas sementes de girassol à sua salada, misture amêndoas ao arroz integral ou ao macarrão, feijão preto e arroz integral juntos constituem uma refeição fácil que reduz o colesterol.

Tanto o potássio quanto o cálcio regulam a pressão arterial e, portanto, reduzem o envelhecimento das artérias e o risco de derrame.

Quando não cuidamos adequadamente de nossas artérias elas ficam abstruídas com a formação de gordura, diminuindo a quantidade de oxigênio e nutrientes que podem chegar às nossas células. Quando isso acorre, não apenas nosso sistema cardiovascular mas também todo nosso organismo envelhece mais rapidamente.

Quanto mais cuidarmos de nossas artérias e quanto mais jovens elas estiverem, mais jovens estaremos.




2 comentários:

  1. É bom chegar aqui e encontrar essas informações tão valiosas.
    Adorei o som dos pássaros (hoje é que ouvi, pois quase nunca ligo o volume).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Estelinha minha fiel seguidora, obrigada pela visita você me faz feliz com seu carinhoso comentário.
    Bjokinhas ♥

    ResponderExcluir