Banana de manhã emagrece.
Emagreça com Saúde!
A fruta entra na primeira refeição do dia afinando a cintura

A tal dieta consiste basicamente no seguinte: no café da manhã, você pode comer bananas à vontade e nada mais. É desejável que beba também água em temperatura ambiente. O motivo? Bem, sabe-se que o líquido dá saciedade. Então, entraria como um coadjuvante para espantar a fome. Nas refeições seguintes, pode-se comer de tudo, mas só até às 8 da noite. Após o jantar, nada de sobremesa.

Itens proibidos nessa dieta, sorvetes, derivados do leite e álcool. Porque esses produtos desencadeiam processos inflamatórios. “

Esse tipo de dieta não traz prejuízos à saúde. “Isso porque não restringe nenhum grupo de nutriente” “Os carboidratos, tidos como vilões do emagrecimento, não ficam de fora, o que é ótimo E pensar que a banana carrega o peso de ser engordativa”. Essa fama é injusta. Na verdade, além de matar rapidamente a vontade de comer, ela contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo uma rápida perda de peso. Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora em sair do estômago

O poder emagrecedor da banana deve-se também ao amido resistente, um carboidrato complexo encontrado na batata, em leguminosas e massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e dando aquela sensação de barriga cheia. Detalhe: o amido resistente aparece muito mais na banana verde.

Pelo sim, pelo não, começar o dia comendo banana só pode fazer bem. Afinal, tanto a banana-prata, como a da terra, a ouro e a maçã – para citar as mais apreciadas em terras brasileiras – são lotadas de potássio, mineral imprescindível para os músculos, como bem sabem os atletas.

Fonte: Trecho adaptado: Revista Saúde.





Um comentário:

  1. O hábito de comer banana pela manhã, quentinha e com canela é ótimo pra começar o dia. Eu aprovo!!!
    Quando é a mamãe que faz, então.... hummmm;..melhor ainda.

    Mami,mil abraços. Com carinho.

    ResponderExcluir