Dicas para desintoxicar seu corpo:

Alimentos muito industrializados, bebida alcóolica, gordura saturada, carne, frango, remédios entre outros, além de reduzirem o PH sanguíneo esses alimentos formam substâncias tóxicas e radicais livres no organismo, e quando consumidos em excesso e/ou com frequência eles atrapalham o funcionamento dos órgãos de “limpeza” (Fígado, rins e intestinos) fazendo com que estes não deem conta de fazer o trabalho eficiente.

Se for bem feito o processo de desintoxicação, em até três dias o organismo estará desintoxicado.
“Os alimentos desintoxicantes além de favorecerem a mobilização dos venenos e toxinas, também nutrem vitalizam e rejuvenescem”.

Os principais alimentos desintoxicantes são as frutas fontes de fibras solúveis capazes de eliminar gorduras através das fezes, seguida dos vegetais crus.
Os chás de ervas, como boldo, carqueja e dente de leão, auxiliam o trabalho do fígado. O chá de cavalinha, por exemplo, auxilia a eliminação de toxinas através dos rins por ser diurético, assim como a raiz de bardana.

E o arroz integral harmoniza a energia dos órgãos, melhorando o trabalho em conjunto destes. A água deve ser ingerida independente da sede, de forma homeopática e constante.

O ideal é beber um copo 150 ml por hora, durante as horas em que estiver desperto.
Sugiro a água mineral ou a de coco, o legal é beber água vitalizada.
A receita é simples:

Acrescente gotas de limão e um ramo de erva fresca (tomilho, alecrim ou hortelã) ou uma lâmina de gengibre numa jarra de água filtrada. Coloque essa água em local com luz natural e beba-a durante o dia.

O processo de desintoxicação é sua vontade em querer uma vida melhor mais leve e saudável.


Um comentário: