O Poder da Berinjela na sua Saúde e no Emagrecimento

A berinjela é rica em vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a melhorar a visão e as defesas do corpo. Além, disso, é um alimento com pouca gordura, rico em água, e sua casca possui substâncias que ajudam a prevenir o câncer.

Emagreça com a farinha de berinjela:
Aprenda a fazer a mistura que além de afastar o câncer e o colesterol ruim, faz perder até 5 kg em um mês!
Pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Como preparar a farinha em casa:
Como a berinjela é rica em água, com 1 kg do legume fresco consegue-se fazer 100 gramas de farinha.
Ao escolher as berinjelas, prefira as de casca lisa, brilhantes e sem manchas.
Corte-as com casca em fatias finas, coloque-as em uma forma e leve ao forno em temperatura média de 200 graus por 2 horas ou até ressecarem e ficarem crocantes. Depois, triture-as no liquidificador até obter um pó, e guarde-o em recipiente fechado na geladeira.

Benefícios da farinha da berinjela:
Apesar de rica em sódio, a farinha pode ser consumida sem problemas por pessoas com hipertensão. Além de ajudar a emagrecer, ela regula o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o colesterol ruim e a tratar artrite e reumatismo.

COMO CONSUMIR A FARINHA?
A farinha pode ser misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes. Combinada com uma dieta balanceada, duas colheres da farinha todos os dias ajudam a perder peso. Também inclua em sua alimentação outros alimentos ricos em vitamina C, como a laranja.
Fonte:http://www.blogdamadame.com

2 comentários:

  1. Gosto muito de beringelas. Costumo comê-las assadas no forno. Eu corto em rodelas grossas, tempero com pouco sal e ervinhas secas, passo na farinha de rosca (ou não), unto um tabuleiro com óleo e deixo assar por mais ou menos 30 minutos.
    Fica deliciosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Minha fiel seguidora obrigada pela receitinha vou conferir, achei super fácil e light.
    Bjocas querida amiga.

    ResponderExcluir