Os benefícios das frutas podem ser ainda maiores se elas forem combinadas. .
É verdade que existe uma combinação de frutas capaz de prevenir a celulite, uma vilã principalmente para as mulheres?

A celulite é uma retenção de água e de toxinas nas células.
Então um suco, por exemplo, de abacaxi maçã e cenoura seria uma maneira natural de prevenir a celulite.
O abacaxi, porque tem uma enzima chamada bromelina, que é anti-inflamatória. Além disso, ele é levemente diurético. A maçã, porque é a vassourinha do organismo, ela ajuda a eliminar todas as toxinas. “E cenoura, que é riquíssima em vitamina A, é importante para recuperação e regeneração do tecido celular”

Contra a depressão - que afeta a mente e o corpo - laranja, manga e banana, juntas.
“As pessoas deprimidas, normalmente, têm pouca vitamina C, e a laranja é riquíssima em vitamina C. Essas pessoas também têm pouca vitamina A, e a manga é uma das frutas que tem mais vitamina A. A banana dá mais energia”

Até as tensões do dia-a-dia podem ser enfrentadas com frutas: é o suco antiestresse!
A banana, é uma fruta energética, rica em potássio, é a fruta de escolha para quem pratica exercício, e para quem está cansado. Vamos usar também a pera, que é uma fruta de fácil digestão, que você pode até comer à noite, é uma fruta muito boa para ser consumida. E as pessoas estressadas, normalmente, estão com o nível de vitaminas muito baixo.
As frutas que têm a quantidade maior de antioxidantes e vitaminas são as frutas vermelhas, como o morango, por exemplo.
O levedo de cerveja é usado para aumentar os níveis de serotonina, porque ele tem uma quantidade grande de vitaminas do complexo B, e tem também cromo, que é um mineral importante. “As pessoas estressadas têm esse mineral muito baixo”

Como preparar o suco antiestresse:
“É só bater no liquidificador uma banana, dez morangos e meia pera com casca. Acrescente uma colher de chá de levedo de cerveja, um copo de água e pronto. É só bater. Está pronto o suco”.




Um comentário:

  1. Não posso deixar de vir aqui, isso tudo é muito gostoso e nutritivo.
    Bjs.

    ResponderExcluir